segunda-feira, 29 de agosto de 2011

UNIDADE II, Atividades 2.5, 2.6 e 2.7

Atividades 2.1e 2.2ª, 2.2b, e 2.3, navegamos pela wikipédia buscando o significado de hipertexto e em seguida,
Pesquisamos sobre a agricultura no Brasil, e nos levou a varios assuntos atraves dos links, entendemos que o hipertexto nos leva para outros assuntos dos quais podemos tirar duvidas das palavras destacadas (links) que são umas palavras azuis.
Veja um exemplo de texto linkad
Desde os primórdios da colonização até o século XXI, evoluindo das extensas monoculturas para a diversificação da produção. Apesar disto, a agricultura brasileira apresenta problemas e desafios, que vão da reforma agrária às queimadas; do êxodo rural, que prejudica o solo, destruindo o meio ambiente provocando erosões no solo e matando os animais.
Pesquisamos outros assuntos, veja:
O Sistema Único de Saúde (SUS) foi criado pela Constituição Federal de 1988 para que toda a população brasileira tenha acesso ao atendimento público de saúde. Anteriormente, a assistência médica estava a cargo do Instituto Nacional de Assistência Médica. A saúde no Brasil precisa ugentimente de grandes reformas para que toda sociedade tenha um atendimento digno, falta medicos nos postos de saúde, remédios que atenda as necessidades da população.
Este é outro exemplo de texto linkado:
A alimentação é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução. Sem uma boa alimentação o nosso corpo ficara sem defesa e sujeito as doenças.
Através dessas pesquisas nos entendem o que é um texto linkado, e podemos, a partir de agora escrever textos com links onde o leitor possa entender melhor o assunto do qual estamos escrevendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário